quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Oferecimen​to da cadeira para o altar de Nossa Senhora da Luz

Caro padre Marcelo:

 De acordo com suas pesquisas nos antigos livros, minha mãe, cujo nome era RUTH, nascida em 12 de julho de 1912, batizou-se  há cem anos na então CAPELA DE NA. SRA DA LUZ,  na data de 16 de março de 1913  (livro 1, fls 65 ). Foram seus padrinhos Custódio Coelho de Almeida e Olga Ludolf de Almeida.
Nossa família, em nome de RUTH PERSON DE MATTOS E ROCHA,  batizada nessa Igreja há cem anos, gostaria de  oferecer a cadeira onde ela está sentada, para completar a beleza do altar da igreja de Nossa Senhora da Luz. Conta minha tia NELLY, hoje com 97 anos, que a escolha da capela foi do padrinho de minha mãe, benfeitor à época da construção da mesma.  
A foto anexada é, provavelmente, próxima à data do batismo, pois vejo que minha mãe já está sentada sozinha, com o crucifixo pendurado no pescoço, sinal da fé da minha avó, que era luterana de origem, convertida e batizada na igreja católica em sua juventude.
Ana Person Rocha e Pinho